
O novo Range Rover impressiona não só pelo seu luxo, mas também pelo seu refinamento. A Land Rover, uma referência mundial no segmento automotivo de luxo, lançou a nova geração do icônico SUV, que apresenta um alto grau de sofisticação e refinamento. Além disso, oferece duas opções de motorização e um nível de aprimoramento nunca antes visto, com riqueza de detalhes e um interior que estreia uma linha premium mais sustentável.
Com o lançamento da nova geração do Range Rover, a Land Rover trouxe para o Brasil seu veículo de mais alto luxo, que oferece um grau de sofisticação nunca antes visto, além de um design mais limpo. Disponível em quatro versões – SE, Autobiography, First Edition e SV – o veículo apresenta duas opções de motorização: diesel de 6 cilindros e V8 biturbo a gasolina. Além disso, em 2023, serão lançadas versões híbridas e, em 2024, elétricas.
O avançado sistema híbrido do Range Rover combina um motor diesel de 350 cavalos com um alternador que funciona como propulsor elétrico e gerador de corrente elétrica. Esse sistema recupera energia na desaceleração para carregar a bateria de lítio. Ao operar como motor elétrico, o sistema utiliza a energia da bateria para dar partida no motor e gerar torque para reduzir o consumo e a emissão de poluentes.
O Range Rover também apresenta tecnologia que usa dados de navegação para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para passar com conforto. Além disso, sua suspensão é independente e possui o primeiro eixo traseiro de cinco braços da Land Rover, que isola a cabine de imperfeições da superfície usando molas de ar avançadas. O veículo também oferece sistema de esterçamento nas quatro rodas, tração 4×4 e câmera 360 graus com função capô transparente.
Na categoria de design, os faróis de LED chamam a atenção com seu brilho reluzente como joias, a luz reflete e refrata as luzes diurnas, juntamente com as lanternas verticais, as maçanetas retráteis e a nova assinatura lateral. Na parte frontal, os faróis de neblina, os radares e os sensores de estacionamento estão discretamente escondidos dentro da abertura inferior.
O interior é exuberante, com tecidos sustentáveis fabricados pela Kvadrat, a principal fabricante europeia de têxteis de alta qualidade. Além disso, há um teto panorâmico, bancos climatizados com massagem e ar quadrizone com purificador contra alérgenos e patógenos, filtrando odores e vírus. É importante destacar o som Meridian Signature com 1.600 Watts que cancela ruídos vindos das vibrações das rodas, dos pneus e do motor, por meio de 35 alto-falantes – há ainda alto-falantes adicionais de 20 Watts e 60 mm de diâmetro nos 4 principais apoios de cabeça, que criam zonas de silêncio pessoais iguais aos fones de ouvido.
O veículo conta com o maior sistema multimídia de todos os tempos, em uma tela curva e flutuante de 13,1 polegadas que trabalha em conjunto com o painel digital de 13,7 polegadas, permitindo até mesmo um layout analógico. Pela primeira vez em um Land Rover, a tela de multimídia fornece uma confirmação tátil quando se toca nela e seleciona um comando, sem a necessidade de olhar para ela. Os passageiros nos bancos traseiros podem desfrutar de telas de 11,4 polegadas na parte traseira dos bancos dianteiros, que aceitam dispositivos com entrada HDMI. Além disso, o descansa-braço central traseiro possui uma tela de 8 polegadas para ajustar os bancos.
Através do celular, é possível dar partida, ajustar a temperatura antes de entrar no carro e verificar o nível de combustível e a carga da bateria, bem como verificar o histórico de viagens, ativar o localizador e acionar o alarme e as travas. Os preços começam em R$ 1.160.650 para a versão SE a diesel e chegam a R$ 1.604.170 para a versão SV a gasolina.
Além disso, os 50 primeiros clientes receberam uma miniatura em alumínio com acabamento dourado acetinado (na mesma cor da versão First Edition), entregue em uma caixa de presente com um certificado de autenticidade e uma citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern.