Skip to content

Quais as marcas automotivas que mais fazem sucesso com a Geração Z?

25 de março de 2023

Fabricantes que investem em carros elétricos e ações digitais se destacam entre os jovens

De acordo com um estudo realizado pelas empresas AdAge e Harris Poll, as marcas de automóveis que mais investem em eletrificação são as mais populares entre a Geração Z. A pesquisa analisou o patrimônio das empresas e como ele mudou entre os jovens de 18 a 24 anos nos Estados Unidos, a cada trimestre.

Entre as marcas automotivas mais admiradas pelos jovens, cinco fabricantes de veículos aparecem no top 20. A BMW é a marca que faz mais sucesso com a Geração Z, ficando em quarto lugar na classificação geral. A Volvo Cars ocupa o quinto lugar, enquanto a Subaru, Cadillac e Mini ficam em sétimo, décimo sétimo e décimo nono lugares, respectivamente.

De acordo com o CEO da Harris Poll, Will Johnson, as marcas de automóveis estão gerando muito impulso entre a Geração Z por conta de seu nível de eletrificação. Os veículos elétricos têm um papel importante nessa popularidade, além das ações digitais das fabricantes de carros.

Por isso, para as marcas de automóveis que desejam se destacar entre a Geração Z, é importante investir em tecnologia elétrica e digital, de modo a atender às demandas e preferências dos jovens consumidores.

Por coincidência, as principais montadoras do mercado têm movimentado bastante em direção aos carros elétricos. A BMW, por exemplo, anunciou em outubro um investimento de US$ 1,7 bilhão para produção desses veículos nos Estados Unidos. A Volvo também segue em forte ofensiva elétrica e, recentemente, apresentou o EX90.

No entanto, a interação com o público jovem através de embaixadores e ações digitais tem sido um diferencial. O youtuber Andrew Huang criou uma música com sons de carros para promover o híbrido Volvo XC60.

A Cadillac, marca de luxo da General Motors, lançou uma campanha em outubro com Lenny Kravitz para promover o Celestiq EV. A ação incluiu um vídeo em que o cantor e compositor projetou uma versão futurista do sedã-cupê elétrico em uma instalação de arte em Los Angeles.

A Mini, que faz parte do grupo BMW, realizou uma promoção nas redes sociais com a nova pintura branca do Mini Cooper S E 2023 durante um evento dedicado aos Ursos Polares. A marca britânica convocou os consumidores para darem sugestões de nomes para a cor e para o mascote da campanha.

Em sua campanha anual “Share the Love”, a Subaru realizou uma ação em 2022 para arrecadar US$ 250 milhões para quatro instituições de caridade.

A própria BMW fechou um acordo para integrar jogos da plataforma AirConsole nas centrais multimídias de seus carros.