Skip to content

A Tesla está se preparando para produzir um milhão de carros elétricos por ano em sua fábrica em Berlim

24 de março de 2023

Recentemente, a Tesla apresentou um pedido de expansão para a Giga Berlin, descrevendo seus planos para aumentar a produção. Desde que chegou à Alemanha, a Tesla tem enfrentado preocupações dos ambientalistas em relação ao alto consumo de água e à potencial contaminação. Entretanto, com base nos detalhes do recente pedido de expansão, a Tesla supostamente planeja produzir um milhão de veículos elétricos por ano na Giga Berlin sem consumir água doce adicional.

A Tesla está constantemente construindo e ampliando novas fábricas, enquanto atualiza e expande a infraestrutura existente. A empresa já está planejando sua expansão na Alemanha, e se conseguir realizar seus planos, poderá dobrar a capacidade de produção anual na fábrica sem alarmar os ambientalistas com preocupações em relação ao uso da água.

De acordo com apurações, a Tesla poderá produzir um milhão de carros elétricos por ano em sua fábrica em Berlim usando a mesma quantidade de água que calculou em seus planos anteriores. A aplicação preliminar da Tesla para a Brandenburg fornece uma visão inicial das próximas atualizações e planos de expansão para a Giga Berlin.

Apesar da fábrica Giga Berlin da Tesla ainda não ter alcançado a sua meta de produzir 500.000 veículos elétricos por ano, foi noticiado que a empresa pretende aumentar a sua produção para um milhão de unidades anuais. De acordo com relatórios, a Tesla otimizou os seus processos de produção de tal forma que a quantidade de água doce anteriormente utilizada, que foi contratualmente acordada, é suficiente para suportar a expansão.

Contudo, isso não significa que dobrar a produção anual de veículos não aumentará automaticamente a quantidade necessária de água. No entanto, parece que a Tesla tem planos para tratar as águas residuais e reutilizá-las, evitando assim a necessidade de obter mais água doce. Essa medida faz sentido, uma vez que já se sabe sobre as operações de tratamento de esgoto da Tesla, o que sugere que a empresa tem capacidade para gerir e tratar águas residuais de forma eficiente.